balanço

Maconha representa 75% das drogas apreendidas em Alagoas

Cocaína fica em segundo lugar representando 19,6% do total
Por Redação 27/05/2024 - 08:17

ACESSIBILIDADE

Assessoria
Maconha in natura apreendida durante operação
Maconha in natura apreendida durante operação

Durante os primeiros três meses deste ano, as ações coordenadas das forças de segurança pública resultaram na apreensão de um total de 361 quilos de drogas em diversos municípios alagoanos. 

Os dados divulgados pela Polícia Militar revelam que a maconha lidera as apreensões, totalizando 273 quilos, o que representa uma média de 3 quilos retirados das ruas diariamente e corresponde a 75% do total de entorpecentes apreendidos.

Além disso, a cocaína também figura como uma substância significativa nas operações de combate ao tráfico, com um total de 70,9 quilos apreendidos, equivalente a 19,6% do montante total. 

A pasta de cocaína, crack e drogas sintéticas também foram alvo das ações, totalizando 8,4 quilos, 7,9 quilos e 488 gramas, respectivamente.

Os esforços das autoridades de segurança têm se concentrado principalmente nos municípios de Maceió, Arapiraca, União dos Palmares, Penedo, Palmeira dos Índios, Maragogi, São Miguel dos Campos, Marechal Deodoro, Santana do Ipanema e Delmiro Gouveia. Juntos, esses locais representam 69,5% do total de ocorrências de apreensão de entorpecentes na região.


Encontrou algum erro? Entre em contato