VEJA COMO SE INSCREVER
Começam as inscrições para o TSE Unificado; TRE-AL tem vagas para reserva
Aprovados em Alagoas vão ficar de prontidão para uma eventual necessidade ao longo de dois anosComeçou nesta terça-feira, 4, o período de inscrições para o concurso unificado da Justiça Eleitoral. O edital prevê 389 vagas para o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e Tribunais Regionais Eleitorais (TREs), além da formação de cadastro reserva. A previsão é que as provas sejam aplicadas em todo o país no dia 22 de setembro de 2024. O período de inscrições vai até 18 de julho.
Em Alagoas, como não há cargos vagos atualmente para provimento automático, todas as vagas previstas são para cadastro de reserva. Serão disponibilizadas vagas para o cargo de analista judiciário – área judiciária, administrativa e com especialidades em Contabilidade, Engenharia Civil, Medicina, Odontologia e Tecnologia da Informação.
Para o cargo de técnico judiciário, há vagas previstas para a área administrativa, administrativa – Polícia Judicial e para apoio especializado em Programação de Sistemas.
As normas gerais para o concurso foram estabelecidas pela Resolução TSE nº 23.724, de 10 de outubro de 2023, que prevê a reserva de 20% de vagas para pessoas negras, 10% para pessoas com deficiência e 3% para pessoas indígenas.
O Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe) é a banca organizadora do certame. O contrato foi assinado no dia 29 de dezembro de 2023 e prevê a prestação de serviço de organização, planejamento e realização do concurso público, com a elaboração, impressão e aplicação de provas nas cidades sedes dos Tribunais Eleitorais, de forma simultânea, para o provimento de cargos efetivos de analista judiciário e de técnico judiciário, ambos com formação superior.