violência
Acusado de matar jovem a facadas em AL é preso em Sergipe
Crime aconteceu durante um desentendimento em um ponto de ônibusA Polícia Civil de Alagoas realizou a prisão de um homem de 43 anos nesta quarta-feira (4), em Poço Redondo, Sergipe. Ele estava foragido da Justiça e é acusado de cometer um homicídio a golpes de faca na cidade de Cacimbinhas, interior do estado.
O crime ocorreu em 2022, quando o acusado, após retornar de uma pescaria com familiares e amigos, parou em um ponto de ônibus para continuar consumindo bebidas alcoólicas. Jefferson Luís Silva dos Santos, de 23 anos, também se encontrava no local, e uma discussão entre eles teve início.
Durante o desentendimento, a vítima agrediu o acusado com um tapa no rosto, levando-o a desferir três golpes de faca peixeira na região da barriga de Jefferson. Apesar de ter recebido socorro, a vítima não resistiu aos ferimentos.
Após o crime, o acusado fugiu, mas foi identificado durante as investigações. Durante o inquérito, alegou ter agido em legítima defesa. No entanto, ele estava em liberdade condicional e deveria informar à Justiça sobre mudanças de endereço, o que não ocorreu após sua fuga com a família. Isso resultou na decretação de sua prisão.
A operação de captura foi conduzida pela equipe do Núcleo de Investigação Especial (Niesp), sob a coordenação do delegado Sidney Tenório, com o apoio de equipes policiais de Poço Redondo. O acusado foi encaminhado à Central de Flagrantes de Arapiraca, no Agreste de Alagoas, onde permanece detido aguardando audiência de custódia.