PERÍCIA

Corpo encontrado em São Sebastião morreu por tiros na cabeça

Identificação oficial ainda não foi feita, mas corpo pode ser de filho de empresário de Arapiraca
Por Redação 18/06/2024 - 20:03

ACESSIBILIDADE

Polícia Científica e divulgação
Corpo foi encontrado no domingo
Corpo foi encontrado no domingo

O corpo encontrado em um canavial na zona rural de São Sebastião, Alagoas, no domingo, 16, foi vítima de traumatismo crânio encefálico por causado por disparo de arma de fogo, segundo perícia feita pelo Instituto de Criminalística. O cadáver também apresentava ausência dos ossos da mão direita, situação que, na avaliação dos peritos, pode ter sido causada pela ação de animais.

O corpo ainda não foi identificado oficialmente. Devido a questões técnicas, a identificação do cadáver – do sexo masculino - será realizada através do exame de genética forense. A primeira tentativa de identificação se deu por meio do exame de necropapiloscopia. Mas, devido ao estado avançado de putrefação do corpo, não foi possível coletar as impressões digitais do cadáver.

Como existe a possibilidade de o corpo ser de Emerson Ramon da Silva, de 23 anos, filho de um empresário de Arapiraca, que está desaparecido, seria realizado um exame odontolegal, que compara a arcada dentária com prontuários odontológicos da pessoa. No entanto, a família de Emerson não conseguiu apresentar a documentação odontológica necessária para esse tipo de identificação.

A perita odontolegista Claudia Ferreira, então, coletou amostras de material genético do pai do jovem desaparecido. Esses materiais, juntamente com amostras biológicas do cadáver, serão entregues no Laboratório de Genética Forense do Instituto de Criminalística de Maceió para realização do exame de DNA.


Encontrou algum erro? Entre em contato