OPERAÇÃO GAME OVER
Tigrinho: influenciadores são presos durante operação em Alagoas
Mandados foram executados na residência do casal, localizada em Marechal DeodoroA Polícia Civil de Alagoas informou nesta terça-feira, 25, que a Delegacia de Estelionatos cumpriu dois mandados de prisão expedidos pela 17ª Vara Criminal de Maceió contra os influenciadores Paulinha Ferreira e Ygor Ferreira. As ordens prisionais resultam da Operação Game Over, que investiga pessoas ligadas a divulgação do "jogo do Tigrinho".
Os mandados foram executados na residência do casal, localizada em um condomínio de luxo em Marechal Deodoro, Alagoas. A prisão será comunicada ao Poder Judiciário, e os detidos passarão por audiência de custódia.
A operação mira um esquema fraudulento que lesou diversas vítimas em todo o país. O casal é suspeito de utilizar sua influência para atrair investidores para o esquema, prometendo altos retornos financeiros. Segundo a polícia, o esquema se tratava de uma pirâmide financeira.
Após a audiência, os presos serão encaminhados ao sistema prisional. O casal será indiciado pelo crime de estelionato, associação criminosa e lavagem de dinheiro.
O que é o “Jogo do Tigrinho”
O Fortune Tiger é um jogo de cassino on-line do tipo caça níquel, que promete ganhos em dinheiro. Conforme a polícia, o sistema do game é hospedado fora do país e não possui registro ou representantes no Brasil.
O chamado Jogo do Tigrinho ficou famoso no país devido à extensa campanha que incluiu muitos influenciadores digitais e jogadores que compartilham suas supostas táticas nas redes sociais.
No entanto, há a suspeita de que vídeos que mostram altos valores são feitos em contas usadas para testes (contas demo) do jogo, somente para simular ganhos reais e assim atrair novos jogadores. Como em outros jogos de azar, pessoas tendem a perder dinheiro na plataforma.