Palmeira dos índios

Dr. Márcio rompe com Júlio Cezar e lança pré-candidatura a prefeito

Rompimento político foi anunciado nas redes sociais
Por Redação com assessoria 28/06/2024 - 15:09

ACESSIBILIDADE

Assessoria
Vice-prefeito Dr. Márcio Henrique (à esquerda) anuncia pré-candidatura
Vice-prefeito Dr. Márcio Henrique (à esquerda) anuncia pré-candidatura

O vice-prefeito Dr. Márcio Henrique (Podemos) anunciou nesta sexta-feira, 28, através de suas redes sociais, o rompimento político com o prefeito Júlio Cezar (MDB) e lançou sua pré-candidatura a prefeito do município. "Em 100 dias vamos mostrar que Palmeira pode mais", declarou na postagem, marcando uma nova fase em sua trajetória política.

Após oito anos integrando a gestão de Júlio Cezar, Dr. Márcio decidiu se posicionar como oposição. Ao lado de Júlio, ele conquistou duas vezes o cargo de vice-prefeito, em 2016 e 2020. No entanto, divergências começaram a surgir desde as eleições estaduais passadas, culminando agora no rompimento oficial.

Nas eleições de 2022, o grupo do MDB, liderado por Júlio Cezar e o senador Renan Calheiros, apoiou Renan Filho para o Senado, Paulo Dantas para o governo estadual e Marx Beltrão para deputado federal. Dr. Márcio, por sua vez, optou por se filiar ao Partido União Brasil e concorreu a deputado federal, alinhando-se com Rodrigo Cunha, adversário político dos Renans e de Paulo Dantas.

Em Palmeira dos Índios, Dr. Márcio obteve 4.130 votos (10,71%) nas eleições de 2022, enquanto sua principal adversária local, Drª Karla Cavalcante (Avante), apoiada por Júlio Cezar, alcançou 10.175 votos (26,08%), a maior votação já registrada para um candidato a deputado estadual no município.

Agora, Dr. Márcio junta-se aos demais pré-candidatos de oposição: Mosabelle, esposa do ex-prefeito James Ribeiro; Gervásio Neto, apoiado pelo presidente da Câmara Ronaldo Raimundo e o vereador Cristiano Ramos. O objetivo é derrotar a pré-candidata situacionista, Tia Júlia, apoiada por Júlio Cezar, nas eleições municipais de 6 de outubro.

Tia Júlia foi escolhida pelo MDB e conta com o apoio do prefeito Júlio Cezar, que detém quase 90% de aprovação popular em Palmeira dos Índios. Informações indicam que Dr. Márcio deverá solicitar nos próximos dias a exoneração de todos os seus aliados em cargos comissionados na prefeitura, incluindo sua irmã, Cléa Carvalho, ex-secretária municipal.


Encontrou algum erro? Entre em contato