EDUCAÇÃO
Professores da Ufal encerram greve após dois meses
Conselho Universitário irá debater sobre o calendário acadêmicoOs professores da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) optaram, em assembleias finalizadas na terça-feira (2), pelo término da greve do corpo docente, marcado para amanhã. A Associação dos Docentes da Ufal divulgou a informação. A paralisação teve início em 29 de abril deste ano.
Mesmo com o fim da greve, não há uma data definida para o retorno das aulas. A Adufal informou que nos próximos dias haverá encontros entre a reitoria e o Conselho Universitário para discutir o cronograma acadêmico e estabelecer a data do retorno das atividades presenciais.
Essa decisão vem após o comando nacional da greve decidir, em 26 de junho, encerrar as paralisações em todas as universidades federais do país. De acordo com o Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior (Andes-SN), o comando nacional da greve optou por encerrar as paralisações após firmar um acordo com o Ministério da Gestão e Inovação.
Os técnicos administrativos da instituição já tinham tido a decisão, em assembleia geral extraordinária dessa segunda-feira (1º), realizada pelo Sindicato dos Trabalhadores Universidade Federal de Alagoas (Sintufal), o fim da greve. As atividades serão retornadas no dia 8 de julho.