SERVIÇO PÚBLICO
Censo do Servidor será aplicado em Alagoas a partir de segunda-feira
Iniciativa revela perfil dos servidores para criação de políticas públicas coerentes com a realidadeServidores públicos estaduais em Alagoas devem responder questionário que compõe o Censo do Servidor a partir desta segunda-feira,8. A ação não é obrigatória, mas vai garantir a quem participar um dia de folga programada no trabalho. O formulário foi elaborado pela Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag), através da Superintendência de Política de Gestão para Pessoas, com objetivo de mapear o perfil dos colaboradores do estado para a formulação de políticas públicas mais diversas e representativas, segundo o governo.
O Censo do Servidor será realizado a cada dois anos e o formulário estará disponível para preenchimento voluntário até outubro, através do link https://censo.seplag.al.gov.br/ , mediante a criação de um login e senha.
Ao ingressar na página, o servidor irá se deparar com uma série de 45 perguntas divididas nos seguintes 5 eixos: dados institucionais; atuação profissional; diversidade e inclusão; saúde; desenvolvimento/contexto familiar e geográfico.
Paula Dantas, secretária de Planejamento, Gestão e Patrimônio, avalia que a iniciativa seja fundamental para o governo do estado formular políticas públicas mais coerente com a realidade do servidor. Como o formulário coleta dados sensíveis, o site do Censo foi projetado em conformidade com a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), que certifica a anonimização desses dados, que correspondem a identidade religiosa, raça e orientação sexual. Dessa forma, evita-se a vinculação ao servidor que emitiu as informações.
Publicidade
Continua após a publicidade