ENSINO SUPERIOR
Ufal volta a funcionar das 6h às 23h a partir de segunda-feira
Instrução Normativa foi publicada na tarde desta sexta-feira,5, pela ProgepA Universidade Federal de Alagoas (Ufal) publicou através da Pró-reitoria de Gestão de Pessoas (Progep) a nova Instrução Normativa que trata da revogação da anterior, que estabeleceu horários especiais para o funcionamento da universidade no período de greve.
A norma estabelece o horário da Ufal a partir de segunda-feira,8, com o fim da greve dos servidores técnicos e professores: das 6h às 23h, conforme a resolução nº 75/2021 – Consuni/Ufal. As orientações sobre os horários a cumprir são para os órgãos de apoio, unidades acadêmicas e campi fora de sede.
O pró-reitor de Gestão de Pessoas, Wellington Pereira, reforça que "o horário em vigor era para atender o momento de excepcionalidade em decorrência da greve das duas categorias. Com o fim da greve e aprovação do novo calendário acadêmico, a Ufal retoma suas atividades no horário padrão".
O reinício das aulas na Ufal foi aprovado pelo Conselho Universitário (Consuni) e ocorre na segunda-feira,8, com conclusão prevista para o início de dezembro próximo.
Após o período de férias e recesso acadêmico de fim de ano, o semestre 2024.2 (segundo semestre), será iniciado em 20 de janeiro de 2025, com término previsto para 7 de junho de 2025. Os ajustes no calendário, que foi suspenso em 27 de abril, contempla os 4 campi da Ufal: Campus A. C. Simões (Maceió); Campus Arapiraca (sede e nas unidades de Penedo e Palmeira dos Índios); Campus do Sertão, (Delmiro Gouveia e Santana do Ipanema) e o Campus de Engenharias e Ciências Agrárias (Rio Largo e Viçosa).