TEMPO

Vendaval destrói telhados de 25 casas e escolas em Matriz de Camaragibe

População viveu momentos de pânico, mas não há registro de feridos
Por Tamara Albuquerque 17/07/2024 - 14:01
Atualização: 17/07/2024 - 16:41

ACESSIBILIDADE

Reprodução
Rua da cidade com pedaços de telhas e madeiras de imóveis afetados pelo vendaval
Rua da cidade com pedaços de telhas e madeiras de imóveis afetados pelo vendaval

O município de Matriz de Camaragibe, no litoral Norte de Alagoas, foi varrido na manhã desta quarta-feira, por um forte vendaval, fenômeno previsto pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) e que pode afetar outras cidades no estado. O Corpo de Bombeiros informou que 25 casas residenciais foram destelhadas pela força dos ventos, que levou pânico à população local.

Além das residências, três escolas públicas do Município perderam os telhados. Dez pessoas estão desalojadas no município. Apesar do susto, não houve feridos no episódio.

A Prefeitura mandou suspender as aulas nas escolas atingidas até a finalização do conserto no telhado. O aviso do Inmet, emitido ontem, 16, foi para vendaval em seis municípios do Sertão, além do alerta de chuvas fortes em Maceió e mais 37 cidades da faixa litorânea.

Em Matriz de Camaragibe a quarta-feira amanheceu com chuvas e o vendaval durou poucos minutos, apesar dos estragos. O coordenador da defesa civil da cidade, Wesley da Costa Araújo, confirmou os danos estruturais. “Além das telhas, houve o descolamento de ripas e madeiras”, conta.

Equipes da Defesa Civil foram ao local mais afetado verificar os danos e riscos para a população. “Estamos fazendo o levantamento num conjunto para, através da Secretaria de Infraestrutura Municipal, verificar como amenizar os danos”, falou.


Encontrou algum erro? Entre em contato