Limoeiro de Anadia

Prefeito é denunciado por envolvimento em esquemas de corrupção

Marlan Ferreira estaria envolvido em venda ilícita de caminhão pipa e contratação de "fantasmas"
Por Roberto Baía - colunista do EXTRA 21/07/2024 - 08:33

ACESSIBILIDADE

Assessoria
O prefeito de Limoeiro de Anadia, Marlan Ferreira
O prefeito de Limoeiro de Anadia, Marlan Ferreira

Uma denúncia de um grande esquema de corrupção na Prefeitura de Limoeiro de Anadia, sob a gestão do prefeito Marlan Ferreira, foi entregue à Polícia Federal e ao Ministério Público Federal. 

De acordo com uma reportagem do jornalista Wadson Correia, divulgada na última terça-feira, 16, a prefeitura teria ao menos três esquemas de corrupção, sendo eles: venda de um caminhão pipa, esquema de funcionários fantasmas, onde inclusive pequenos empresários estariam recebendo salários sem trabalhar, e o chamado “soquinho”, no qual servidor municipal postaria foto na rede social e no mês seguinte já teria o salário aumentado de forma extraordinária. Para fazer parte do esquema teria que receber uma proposta de um ‘mensageiro’ da gestão municipal.

Venda de caminhão

De acordo com o jornalista, áudios da compra do caminhão pipa foram entregues à Polícia Federal. “Esse caminhão eu comprei ele há menos de um ano. Ele estava rodando pra mim aqui, num contrato e o contrato se encerrou, agora em dezembro”, diz um trecho da gravação. 

Já em outro trecho diz: “Eu comprei ele por um milhão de uma Prefeitura, uma Prefeitura conhecida minha, que eu tenho todo o histórico dele. Quando eu comprei ele, eu revisei ele todinho, fiz tudo como eu queria que fosse e estou vendendo porque estou sem contrato”, diz o áudio enviado à PF.

Denúncia grave 

As denúncias foram levadas para a PF e para o MPE pelo ex-prefeito e pré-candidato a vice-prefeito de Limoeiro de Anadia, Marcelo Rodrigues. “Se é um veículo que está sendo anunciado que está bom, por que a Prefeitura se desfez? Por que a Prefeitura encontrou um preço tão baixo?”, questiona Marcelo Rodrigues, afirmando também que o motorista do prefeito, que arrematou o caminhão, seria uma espécie de laranja no esquema do leilão. Até o momento, o prefeito não se posicionou sobre o assunto.

Confira mais notas sobre política na coluna ABC do Interior, do jornalista Roberto Baía, no EXTRA nas bancas!


Encontrou algum erro? Entre em contato