ABANDONO DE INCAPAZ

Homem é preso após abandonar gatos dentro de caixa em praça de Maceió

Animais foram resgatados e encaminhados a um abrigo
Por Redação 23/07/2024 - 19:36

ACESSIBILIDADE

PC/AL
animais foram abandonados no bairro Mangabeiras
animais foram abandonados no bairro Mangabeiras

Um homem foi preso nesta segunda-feira, 22, por abandonar filhotes de gatos dentro de uma caixa de papelão em frente ao Condomínio Jardim Vaticano, na Mangabeiras, em Maceió. A denúncia foi feita à Delegacia de Crimes Ambientais e Proteção Animal. Fotos do suspeito, do veículo que ele utilizava e dele descartando os animais foram enviadas à delegacia.

A Polícia Civil de Alagoas informou que, com essas informações, a equipe policial identificou o proprietário do veículo e acionou a Operação Policial Litorânea Integrada (Oplit). Os agentes se deslocaram até a praça, resgataram os animais e seguiram até a residência do suspeito, no bairro do Feitosa.

O homem confessou o abandono dos animais e foi conduzido à Central de Flagrantes, onde foi lavrado um Auto de Prisão em Flagrante. Ele permanece preso, aguardando audiência de custódia. Os animais foram encaminhados a um abrigo.

A advogada Walma Gonçalves, integrante da Comissão de Bem-Estar Animal da OAB-AL, informou que a praça em questão é conhecida como “praça dos gatos” e que a prática de abandono é frequente. Existem voluntários que castram, alimentam e procuram pessoas para adotar os animais. Ela ressaltou ainda a necessidade de uma ação mais efetiva por parte do município para resolver o problema.

Leia mais sobre


Encontrou algum erro? Entre em contato