AUMENTO
Instituto de Identificação bate recorde de emissões de carteiras em julho
Investimento em novos postos e mutirões permitiram emissão de mais de 45 mil identidadesApós 1 ano e 4 meses do lançamento da nova Carteira de Identidade Nacional (CIN) em Alagoas, o Instituto de Identificação Delegado Mário Pedro dos Santos vem atingindo a meta de emissões do documento mês após mês. Em julho o órgão bateu o recorde de impressões com 45.789 identidades, o maior número desde a implantação do modelo nacional.
De acordo com a gráfica responsável pela impressão dos documentos no Instituto de Identificação, essa quantidade foi o dobro de emissões dos meses de janeiro, fevereiro, março e maio deste ano. No relatório mensal divulgado pela empresa, foram emitidas uma média de 1.908 carteiras nos 24 dias úteis de julho.
O superintendente do Instituto de Identificação, Antônio Ferreira, explicou o que foi necessário fazer para obter esse resultado positivo. Para ele, o planejamento de políticas públicas, a priorização dos investimentos na estrutura do órgão e nomeação dos novos servidores da Polícia Científica feitos pelo Governo do Estado foram determinantes para esse recorde.
Neste ano, o Instituto de Identificação de Alagoas inaugurou 4 novos postos nos municípios de Igaci, Maribondo, Paripueira e Poço das Trincheiras. Também foi criada uma sala inclusiva e exclusiva de atendimento de crianças com deficiências (PcDS) para emissão da carteira de identidade no Já Mangabeiras e na última semana, mais uma unidade de atendimento entrou em funcionamento na Central Já inaugurada em Marechal Deodoro.