Barão do pó
Chefe do tráfico de drogas é morto a tiros em via pública no Vergel
Executado havia sido libertado há um ano após cumprir uma pena de 16 anos de prisãoUm homem, de 68 anos, identificado como Osvaldo Correia dos Santos, mas amplamente conhecido como "Barão do Pó" devido à sua atuação no tráfico de drogas, foi assassinado a tiros na Avenida Monte Castelo, no bairro do Vergel, em Maceió, no final da tarde desta terça-feira, 13, por volta das 17h.
Segundo a Polícia Militar, Osvaldo havia sido libertado há um ano após cumprir uma pena de 16 anos por tráfico de drogas. Ele foi alvejado com nove disparos na região do tórax.
O corpo foi encontrado por seu filho, que estava próximo ao local do crime. Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) confirmou o óbito.
Imagens do local mostram o corpo de Osvaldo estendido na calçada, coberto de sangue, com uma aglomeração de pessoas observando a cena. Por questões de respeito e sensibilidade, o vídeo da cena não será divulgado.
A Polícia Científica e o Instituto Médico Legal (IML) realizaram a perícia e o recolhimento do corpo, respectivamente. A Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) também esteve presente no local para dar início às investigações sobre o crime.