Barão do pó

Chefe do tráfico de drogas é morto a tiros em via pública no Vergel

Executado havia sido libertado há um ano após cumprir uma pena de 16 anos de prisão
Por Redação 14/08/2024 - 08:18

ACESSIBILIDADE

Reprodução/TV Pajuçara
Osvaldo Correia dos Santos
Osvaldo Correia dos Santos

Um homem, de 68 anos, identificado como Osvaldo Correia dos Santos, mas amplamente conhecido como "Barão do Pó" devido à sua atuação no tráfico de drogas, foi assassinado a tiros na Avenida Monte Castelo, no bairro do Vergel, em Maceió, no final da tarde desta terça-feira, 13, por volta das 17h.

Segundo a Polícia Militar, Osvaldo havia sido libertado há um ano após cumprir uma pena de 16 anos por tráfico de drogas. Ele foi alvejado com nove disparos na região do tórax. 

O corpo foi encontrado por seu filho, que estava próximo ao local do crime. Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) confirmou o óbito.

Imagens do local mostram o corpo de Osvaldo estendido na calçada, coberto de sangue, com uma aglomeração de pessoas observando a cena. Por questões de respeito e sensibilidade, o vídeo da cena não será divulgado.

A Polícia Científica e o Instituto Médico Legal (IML) realizaram a perícia e o recolhimento do corpo, respectivamente. A Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) também esteve presente no local para dar início às investigações sobre o crime.

Leia mais sobre


Encontrou algum erro? Entre em contato