disputa solitária

Quatro municípios de Alagoas terão candidaturas únicas; saiba quais

Prazo para o registro de candidaturas terminou na quinta-feira
Por Redação 16/08/2024 - 10:25

ACESSIBILIDADE

LR Moreira/Secom/TSE
Urna eletrônica
Urna eletrônica

Até a manhã desta sexta-feira, 16, quatro municípios de Alagoas tinham apenas um candidato a prefeito na disputa para as eleições deste ano. O prazo para o registro de candidaturas terminou na quinta-feira, e os registros foram centralizados na plataforma DivulgaCand, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Em Branquinha, o atual prefeito, Neno Freitas, candidato à reeleição pelo MDB, está concorrendo sozinho. Seu partido formou uma coligação com o PSB e a Federação Brasil da Esperança (PV, PT e PCdoB).

A situação é semelhante em Cacimbinhas, onde o ex-vice-prefeito e advogado Wladimir Araújo Wanderley, conhecido como Vaval Wanderley, é o único candidato até o momento. Ele é primo do atual prefeito Hugo Wanderley (MDB), que também preside a Associação dos Municípios Alagoanos (AMA).

Em Jaramataia, o atual prefeito Ricardo Paranhos, do MDB, é o único candidato registrado para a reeleição. Ele formou uma coligação com o PSD para a disputa deste ano.

No município de Mar Vermelho, o empresário André Almeida, atual prefeito e candidato à reeleição pelo MDB, também está concorrendo sem adversários registrados até agora.

O prazo para o registro das candidaturas terminou na noite de quinta-feira, e o banco de dados da Justiça Eleitoral pode continuar sendo atualizado gradativamente. Se não surgirem adversários, os candidatos únicos serão proclamados eleitos por aclamação nas urnas.

Leia mais sobre


Encontrou algum erro? Entre em contato