disputa solitária
Quatro municípios de Alagoas terão candidaturas únicas; saiba quais
Prazo para o registro de candidaturas terminou na quinta-feiraAté a manhã desta sexta-feira, 16, quatro municípios de Alagoas tinham apenas um candidato a prefeito na disputa para as eleições deste ano. O prazo para o registro de candidaturas terminou na quinta-feira, e os registros foram centralizados na plataforma DivulgaCand, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Em Branquinha, o atual prefeito, Neno Freitas, candidato à reeleição pelo MDB, está concorrendo sozinho. Seu partido formou uma coligação com o PSB e a Federação Brasil da Esperança (PV, PT e PCdoB).
A situação é semelhante em Cacimbinhas, onde o ex-vice-prefeito e advogado Wladimir Araújo Wanderley, conhecido como Vaval Wanderley, é o único candidato até o momento. Ele é primo do atual prefeito Hugo Wanderley (MDB), que também preside a Associação dos Municípios Alagoanos (AMA).
Em Jaramataia, o atual prefeito Ricardo Paranhos, do MDB, é o único candidato registrado para a reeleição. Ele formou uma coligação com o PSD para a disputa deste ano.
No município de Mar Vermelho, o empresário André Almeida, atual prefeito e candidato à reeleição pelo MDB, também está concorrendo sem adversários registrados até agora.
O prazo para o registro das candidaturas terminou na noite de quinta-feira, e o banco de dados da Justiça Eleitoral pode continuar sendo atualizado gradativamente. Se não surgirem adversários, os candidatos únicos serão proclamados eleitos por aclamação nas urnas.