ATENÇÃO

Tarifa Social da BRK: famílias de baixa renda precisam se recadastrar em AL

Na Região Metropolitana de Maceió, cerca de 14 mil imóveis estão cadastrados no benefício
Por Redação com assessoria 02/09/2024 - 18:52

ACESSIBILIDADE

Assessoria
Atualização cadastral pode ser feita pelo WhatsApp em até 30 dias após a notificação
Atualização cadastral pode ser feita pelo WhatsApp em até 30 dias após a notificação

Famílias de baixa renda com tarifa social de água e esgoto devem ficar atentas ao prazo para recadastramento junto à BRK. Na Região Metropolitana de Maceió, cerca de 14 mil imóveis estão cadastrados no benefício, que oferece 50% de desconto no valor da conta de água e precisa ser renovado anualmente para continuar ativo.

Para não perder a tarifa social, o cliente terá 30 dias para fazer a atualização cadastral após a data de recebimento do comunicado enviado pela BRK. O recadastramento é on-line e pode ser feito por meio do QR Code impresso no aviso ou pelo WhatsApp (11) 99988 0001, na opção 1 do menu de serviços (Recadastro Tarifa Social) ou com o envio da hashtag #tarifasocial.

De acordo com Nathália Enéas, coordenadora de Relacionamento com o Cliente da BRK em Alagoas, a atualização dos dados cadastrais é obrigatória e atende à Resolução n°12 da Agência Reguladora de Serviços Públicos do Estado de Alagoas (Arsal), de 20 de março de 2022.

“O recadastramento é uma exigência da agência reguladora e assegura que as famílias aptas à tarifa social continuem com acesso ao benefício. Caso não seja feito dentro do prazo, o imóvel passará a ser faturado pela tarifa residencial padrão já a partir do próximo ciclo de leitura”, alerta a coordenadora.

Documentos devem estar no nome do titular

Os documentos necessários para a atualização cadastral da tarifa social são: CPF, carteira de identidade ou outro documento equivalente com foto, comprovação da propriedade ou posse do imóvel (escritura pública, matrícula do registro, carnê do IPTU ou contrato particular de compra e venda ou locação), além do comprovante de inscrição no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico).

Todos os documentos precisam estar no nome do titular para que o benefício seja validado. Caso a ligação de água e esgoto não esteja no nome do cliente, a troca de titularidade também pode ser realizada facilmente online, pelo WhatsApp (11) 99888 0001 ou na agência virtual Minha BRK, no site www.minhabrk.com.br.

“É importante destacar também que o benefício só pode ser aplicado a um imóvel por família, de acordo com os requisitos necessários para acesso à tarifa social”, pontuou Nathália.

Confira os requisitos necessários para acesso à tarifa social:

Ter renda familiar de até meio salário-mínimo por pessoa;
Estar inscrito no CadÚnico;
Consumir até 20 (vinte) metros cúbicos de água por mês;
Possuir imóvel residencial com até 60m² de área construída.

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