CIDADANIA

Eleições 2024: 53 socioeducandos vão votar pela primeira vez em Alagoas

Adolescentes irão votar no complexo socioeducativo por meio de uma parceria com o TRE
Por Redação 26/09/2024 - 21:10

ACESSIBILIDADE

Vitória Ester Costa / Ascom Seprev
53 adolescentes em cumprimento de medida socioeducativa poderão votar
53 adolescentes em cumprimento de medida socioeducativa poderão votar

Nesta quinta-feira, 26, adolescentes que cumprem medidas socioeducativas em unidades de internação de Alagoas participaram de uma instrução sobre o direito ao voto. Pela primeira vez, 53 desses socioeducandos terão a oportunidade de escolher seus representantes políticos. Eles irão votar no complexo socioeducativo, graças a uma parceria com o Tribunal Regional Eleitoral (TRE), no próximo dia 6 de outubro.

A atividade, organizada pela equipe pedagógica da Superintendência de Medidas Socioeducativas (Sumese), incluiu exposições sobre o processo eleitoral, o funcionamento das urnas eletrônicas e a responsabilidade de eleger representantes para a administração pública.

Durante a instrução, os adolescentes participaram de uma "eleição simulada", onde alguns assumiram o papel de candidatos e outros votaram, escolhendo aqueles que apresentaram as melhores propostas.

O superintendente de Medidas Socioeducativas da Seprev, Daniel Alcântara, ressaltou a importância da participação desses jovens nas eleições municipais. Ele destacou que o voto é um ato de cidadania e, pela primeira vez, haverá uma seção do TRE dentro do sistema socioeducativo, permitindo que os adolescentes façam escolhas que impactarão suas vidas no futuro.

Leia mais sobre


Encontrou algum erro? Entre em contato