POLÍTICA

Joaozinho Pereira deixa UTI e faz vídeo atualizando seu estado de saúde

Ex-prefeito de Teotônio Vilela permanece no hospital para recuperação ampla
Por Tamara Albuquerque 23/10/2024 - 15:58

ACESSIBILIDADE

Divulgação
Joãozinho Pereira aparece em vídeo com a família agradecendo pela recuperação de sua saúde
Joãozinho Pereira aparece em vídeo com a família agradecendo pela recuperação de sua saúde

A família do ex-prefeito de Teotônio Vilela, Joãozinho Pereira (PP), divulgou nesta quarta-feira,23, nas redes sociais, um vídeo e um texto onde atualiza o estado de saúde do empresário e político, que enfrenta sérias complicações decorrentes de um procedimento médico que deu errado.

Joãozinho aparece no vídeo com autonomia física, orientado e falando, ao lado dos irmãos. Segundo os parentes, Joãozinho vai permanecer no hospital, em São Paulo, em um quarto com monitoramento 24 horas, após deixar a UTI onde passou 66 dias. Não há previsão de alta hospitalar.

"Esta semana foi de muito progresso, saí da traqueostomia, já respiro sem nenhuma ajuda de aparelhos de ventilação, sem os drenos, sondas e já caminho com equilíbrio e sem auxílio", informou o político.

Segundo ele, ainda será necessário fazer fisioterapia para recuperação de membros, em especial a mão esquerda que continua apresentando tremor. Joãozinho recebeu alta da equipe de fonoaudiólogos e consegue se comunicar com clareza.

No vídeo, ele agradece à família, aos compadres e comadres, amigos e demais pessoas que fizeram orações pela recuperação de sua saúde. Disse estar com muita vontade de voltar para Alagoas e que tem inúmeras ideias que podem ser implementadas a favor da população de Junqueiro, município onde disputava o cargo de prefeito quando foi acometido pelo problema de saúde.

"Sou grato por cada pessoa que cruza meu caminho, pelas lições aprendidas e pelo amor que me rodeia. A vida é um presente precioso, e por cada respirar, eu agradeço de coração. Que eu continue vivendo com gratidão, fé e esperança no que ainda está por vir", disse.


Encontrou algum erro? Entre em contato