SÃO MIGUEL DOS CAMPOS

Rompimento de tanque causou derramamento de 2 milhões de litros de melaço

A direção da usina Caeté informou que o tanque tem capacidade para 3 milhões de litros
Por Redação 05/11/2024 - 21:41

ACESSIBILIDADE

Cortesia
Tanque de Usina rompe em São Miguel dos Campos
Tanque de Usina rompe em São Miguel dos Campos

Um rompimento de um tanque de mel da Usina Caeté, em São Miguel dos Campos, fez com que quase dois milhões de litros de melaço na área industrial da usina nesta terça-feira, 5. Não houve vítimas.

Conforme a direção da usina, o tanque tem a capacidade de armazenar 3 milhões de litros de mel. A estrutura teria se rompido às 5h da manhã de hoje e a causa do rompimento, até o momento, é desconhecida.

Segundo o engenheiro de segurança da Usina Caeté, Jamerson de Oliveira, evidências mostraram que houve uma ruptura entre o piso e a lateral do tanque, fazendo com que a estrutura se abrisse e derramasse todo o mel. Ainda segundo o engenheiro, um funcionário se assustou, escorregou no mel e machucou o tornozelo.

O "rio de melaço" foi bombeado para um tanque de resíduos da área agrícola. A brigada de incêndio controlou a situação, e foi preciso parar temporariamente as atividades na usina para realizar a limpeza e a reposição de tubulações que estavam interligadas.

Segundo o engenheiro, o líquido que escorregou não é inflamável. A previsão é de que os trabalhos na usina sejam retomados nesta quarta-feira, 6. Confira a nota na íntegra:

A Usina Caeté informa que na madrugada desta terça-feira (05) houve um rompimento no tanque de mel na indústria, e todas as medidas de segurança foram imediatamente adotadas. Por ter circuito fechado, todo o material está sendo bombeado para o tanque de resíduos da área agrícola. Os setores responsáveis já estão mobilizados para investigar as possíveis causas da ocorrência. Não houve nenhum acidente com colaboradores.

Leia mais sobre


Encontrou algum erro? Entre em contato