ACIDENTE
Filho de influenciadora que se afogou em Maceió tem melhora e é extubado
Theo, filho da brasiliense Paula Laryssa, segue em estado graveTheo, filho de 3 anos da influenciadora Paula Laryssa que está internado no Hospital Geral do Estado (HGE) após se afogar em praia de Ipioca, foi extubado na noite desta terça-feira, 12, e respira com ajuda de uma máscara de oxigênio. A informação foi divulgada pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesau). Apesar da melhora no quadro clínico, Theo continua em estado grave.
“Precisamos aguardar pelo menos 72 horas para uma nova avaliação e observar como a criança está se recuperando e verificar se o afogamento causou alguma sequela”, afirmou o secretário de Saúde, Gustavo Pontes de Miranda.
A família, que é de Brasília, passava as férias na capital alagoana quando o caso aconteceu, no dia 9 de novembro. De acordo com Paula, mãe de Theo, o menino estava na piscina rasa do hotel sob os cuidados da babá e na companhia do irmão, Noah, enquanto ela e o marido retornavam ao quarto.
A babá foi buscar Noah e, quando voltou, as pessoas já estavam tirando Theo da água, segundo Paula. Médicos e bombeiros hospedados no hotel agiram prontamente para prestar os primeiros socorros até a chegada do Corpo de Bombeiros, que levou o menino a um hospital da região. A mãe afirmou que a situação foi uma "fatalidade" e que a família jamais esperava um incidente assim.
“Foram oito minutos de deslocamento até o bairro de Ipioca, onde está situado o hotel em que a criança estava hospedada. Se fosse uma viatura, seria muito difícil reverter esse quadro. Participaram desse atendimento um médico e um enfermeiro do Samu, dois bombeiros militares que atuaram diretamente na ocorrência e dois pilotos”, pontuou André Madeiro, presidente do Departamento Estadual de Aviação.