MACEIÓ
Motoristas por aplicativo vão interditar rodovias em ato contra a violência
Categoria pede urgência na investigação sobre a morte de Márcio VieiraUm protesto pedindo esclarecimento sobre a morte do motorista por aplicativo Márcio Vieira promete paralisar o trânsito em Maceió esta sexta-feira. Márcio foi encontrado morto dentro de um carro em uma área de canavial no bairro Benedito Bentes, na parte alta da cidade, na última quarta-feira, 20.
Os colegas de profissão anunciaram interdição de trechos de rodovias para chamar atenção do poder público contra a violência a qual os motoristas desse segmento estão sujeitos.
Serão interditados trechos na Rota do Mar, nos dois sentidos da pista; no Pontal da Barra; na Praça Centenário (antes da praça no sentido Centro e depois da praça no sentido Tabuleiro), trecho da Via Expressa (Avenina Menino Marcelo), próximo ao Shopping Pátio; na Federal, próximo ao trecho da Bomba do Gonzaga. A paralisação está com início marcado para 6 horas.
O protesto também é ato pela memória de Márcio Vieira, que tinha 38 anos e era presbítero da Assembleia de Deus do Brás em Alagoas.
Márcio Vieira estava desaparecido desde a madrugada de quarta-feira, após aceitar uma corrida. Segundo a Polícia Militar, ele chegou a compartilhar sua localização com familiares, mas perdeu contato pouco depois. O corpo foi encontrado seminu, ao lado do banco do motorista de seu veículo, que estava com as portas dianteiras abertas. Márcio foi morto a tiros, conforme informou a Polícia Civil.