hermes
Operação prende suspeitos de organização criminosa em Alagoas e Pernambuco
Força-tarefa cumpre mandados em ação contra tráfico de drogas, homicídios e posse ilegal de armas
Uma operação integrada prendeu, na manhã desta terça-feira, 21, 24 pessoas suspeitas de integrar uma organização criminosa envolvida em tráfico de drogas, homicídios e porte ilegal de armas nos estados de Alagoas e Pernambuco. Ao todo, 84 mandados de prisão, busca e apreensão foram expedidos.
De acordo com a Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) de Alagoas, a ação foi batizada de Operação Hermes em referência ao deus mensageiro da mitologia grega, alusão ao sofisticado sistema de comunicação utilizado pelos criminosos.
Participaram da operação a Polícia Civil, com equipes da Diretoria de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (Dracco), Tático Integrado de Grupos de Resgates Especiais (Tigre), Coordenadoria de Operações Especiais (Core) e Operação Policial Litorânea Integrada (Oplit).
O efetivo também incluiu policiais militares do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran), Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv) e guarnições de unidades da capital e interior.
O trabalho foi reforçado pelas Polícias Penais de Alagoas e Pernambuco, que contribuíram para o sucesso da ação conjunta.