PLID
EXTRA é homenageado pelo MPAL por atuação em casos de desaparecidos
Evento aconteceu no auditório da Procuradoria Geral de Justiça, no bairro do Poço, em Maceió
O EXTRA Alagoas foi um dos destaques na Reunião Ampliada da Rede de Busca Imediata do Programa de Localização e Identificação de Desaparecidos (PLID/AL), realizada pelo Ministério Público de Alagoas (MPAL) nesta segunda-feira, 24.
O evento aconteceu no auditório da Procuradoria Geral de Justiça, no bairro do Poço, em Maceió, e reuniu autoridades e representantes de instituições públicas e privadas.
Durante a cerimônia, o EXTRA, por meio de seu editor geral, Fernando Araújo, recebeu Menção Honrosa por sua contribuição na divulgação de informações e no apoio às buscas por pessoas desaparecidas no estado.
A coordenadora do PLID, Marluce Falcão, destacou a importância da imprensa no programa, afirmando que a mídia é a "espinha dorsal" das buscas.
O encontro também teve como objetivo alinhar as diretrizes do Sistema Nacional de Localização e Identificação de Desaparecidos (SINALID) e discutir melhorias na atuação dos órgãos envolvidos. Além disso, foram abordadas questões relacionadas à proteção de dados, em conformidade com a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).
A solenidade marcou a integração de novos membros à Rede de Busca Imediata, reforçando a colaboração entre instituições e a sociedade civil.