JATIÚCA
Polícia recupera objetos furtados de loja prestes a ser inaugurada em AL
Foram levados equipamentos de marcenaria, além de televisões e micro-ondas
Os objetos furtados de uma loja na última quarta-feira, 19, dias antes de sua inauguração, foram recuperados pela polícia nesta segunda-feira, 24. O crime foi registrado por câmeras de segurança do estabelecimento e pelo Sistema de Videomonitoramento da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP), que ajudou a traçar o percurso dos criminosos.
Dois homens invadiram o local e levaram equipamentos de marcenaria, utilizados para reparos, além de televisões e um micro-ondas. A dupla fugiu em uma motocicleta. De acordo com o coordenador da Operação Policial Litorânea Integrada (Oplit), Antônio de Pádua, assim que a Polícia Civil foi informada, iniciaram-se os trabalhos para identificar os envolvidos. Por meio das imagens do videomonitoramento da SSP, foi possível mapear o trajeto dos suspeitos.
Com base nas imagens das câmeras de segurança, a polícia conseguiu delimitar a área por onde os criminosos circularam e identificou que um deles entrou na região da Mangabeiras. Posteriormente, o suspeito foi localizado e confessou ter vendido parte do material para pagar dívidas de drogas e adquirir mais entorpecentes. Apesar disso, a polícia conseguiu recuperar uma televisão de 70 polegadas e as ferramentas que haviam sido levadas.
O inquérito solicitará a prisão definitiva do indivíduo, que é reincidente. No sábado, 22, ele foi preso por outro furto a um restaurante, cometido junto a dois comparsas que conseguiram fugir. Ele chegou a ser detido e agredido por populares antes de ser levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Jacintinho e, posteriormente, encaminhado à Central de Flagrantes. No entanto, foi liberado após audiência de custódia no dia seguinte.