JUSTIÇA
Homem que causou uma morte em acidente em AL é julgado nesta quarta-feira
Réu dirigia embriagado quando invadiu a contramão e atingiu outro carro
O homem que causou o acidente que resultou na morte de uma pessoa e deixou outra ferida na BR-316, em Satuba, Alagoas, será julgado a partir das 9h desta quarta-feira, 25, no Fórum do Pilar.
O caso aconteceu em 17 de março de 2018, quando o réu, que estava dirigindo embriagado de Atalaia em direção a Maceió, invadiu a contramão e atingiu outro veículo.
José Edeilton da Silva, que dirigia o carro atingido, morreu ainda no local. Já Márcio Cláudio Correia Barbosa, que era passageiro do carro, ficou gravemente ferido.
Consta no inquérito policial que o resultado do teste de etilômetro atestou que o réu atingiu 1.14 mg/l de álcool no sangue.
O Ministério Público de Alagoas (MPAL), ao denunciar o réu, afirmou que “de forma irresponsável o denunciado ao beber e dirigir tinha plena ciência de que poderia causar um acidente, apesar de não querer o resultado, o mesmo assumiu tal ao beber e dirigir, vitimando fatalmente um inocente, e ferindo gravemente um outro’.
O órgão ministerial vai pedir a condenação do réu por homicídio simples, na forma de dolo eventual, pela morte de José Edeilton e por tentativa de homicídio, também com dolo eventual, por ter ferindo gravemente Márcio Cláudio.