interior

Homem é preso após agredir companheira e tentar tomar arma de policial

Caso aconteceu quando os policiais acompanhavam a vítima para recolher pertences em casa
Por Redação 03/05/2025 - 09:52
A- A+
Assessoria/PC
Homem foi preso
Homem foi preso

Um homem foi preso nesta sexta-feira, 2, em Craíbas, no interior de Alagoas, após tentar tomar a arma da comandante de uma guarnição da Polícia Militar durante uma ocorrência de violência doméstica. O caso aconteceu quando os policiais acompanhavam a vítima, que havia relatado agressões do companheiro, até a residência dela para recolher pertences.

O suspeito, que não havia sido localizado anteriormente, apareceu no local e tentou agredir a mulher novamente. Ao receber ordem para se submeter à revista pessoal, ele resistiu, avançou contra os militares e tentou desarmar a comandante da guarnição. Diante da ameaça, os policiais utilizaram munição de elastômero (bala de borracha), mas o agressor permaneceu violento, sendo necessário o uso proporcional da força.

Durante a prisão, houve luta corporal, e um dos policiais teve a mão lesionada. Tanto o agente ferido quanto o suspeito foram encaminhados ao Hospital de Emergência do Agreste e, em seguida, à Central de Polícia Civil.

A ocorrência teve início na Unidade de Saúde de Craíbas, onde a vítima procurou atendimento e relatou as agressões. O Serviço de Assistência Social acionou a PM, que confirmou os relatos e conduziu a mulher à Delegacia da Mulher em Arapiraca.

O homem foi autuado por lesão corporal dolosa no contexto de violência doméstica (art. 129, §9º do Código Penal) e resistência à prisão (art. 329 do Código Penal).

Leia mais sobre


Encontrou algum erro? Entre em contato