PARTE ALTA
Moradores do conjunto Osman Loureiro relatam água com aparência turva
BRK esclarece divisão de responsabilidades com a Casal em Maceió
Moradores do conjunto Osman Loureiro, parte alta de Maceió, relataram, na manhã desta terça-feira, 20, que a água fornecida na região amanheceu com turva e imprópria para consumo.
Ainda segundo os moradores, o problema começou a ser observado nas primeiras horas da manhã de segunda-feira, 19, e até o momento não foi resolvido. "Essa é a água que está saindo das torneiras do Osman", reclamou uma das moradores.
Em contato com A BRK, responsável pela distribuição, a empresa informou ao EXTRA que não recebeu demandas formais sobre a qualidade da água, mas enviou equipes ao local para averiguação.
Ainda segundo a nota encaminhada, a concessionária destacou que a produção e o tratamento da água em Maceió são de responsabilidade da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal), cabendo à BRK a distribuição e o atendimento aos usuários. Confira a nota na íntegra:
''A BRK informa que, até o momento, não recebeu demandas relacionadas à qualidade da água na localidade. Ainda assim, equipes operacionais da concessionária já foram direcionadas para investigar a situação. A empresa esclarece, também, que em Maceió o órgão responsável pela produção e tratamento da água é a Casal, enquanto à BRK cabe a distribuição e o atendimento aos clientes''.