OPERAÇÃO VENTO SUL
Polícia Civil prende envolvidos em homicídios na Barra de São Miguel
Presos são suspeitos de matar Micaela da Silva Araújo Cavalcante e Victoria Stefani da Silva
A Polícia Civil de Alagoas realizou, na manhã de terça-feira, 21, a Operação “Vento Sul”, com foco em crimes de homicídio registrados em Barra de São Miguel. Foram cumpridos três mandados de prisão e três de busca e apreensão contra investigados pelos crimes ocorridos em abril.
A operação foi conduzida pela delegada Juliane Santos, do 10º Seguimento da DHPP, com participação do 17º DP de Marechal Deodoro, 18º DP de Barra de São Miguel, e do 1º e 3º Seguimentos da DHPP, além de equipes da CORE/DRACCO e da Polícia Militar.
As medidas judiciais partiram da Vara Criminal de São Miguel dos Campos. Os suspeitos são apontados como envolvidos nos homicídios de Micaela da Silva Araújo Cavalcante e Victoria Stefani da Silva, ambas com 25 anos.
Durante as diligências, foram recolhidos aparelhos celulares, papéis e outros itens que servirão como base para o prosseguimento das apurações feitas pela polícia.
A operação recebeu o nome “Vento Sul” em referência à área onde foi executada e ao uso simbólico do vento como representação de ação e transformação promovida pelo Estado.
A escolha do nome também está ligada à ideia de atuação planejada das forças de segurança, com objetivo de conter crimes violentos e restabelecer a ordem em locais afetados.