Serviços

Arsal acompanha de perto as quedas de energia em AL e cobra providências

Agência cobra informações e ações da Equatorial para garantir atendimento eficiente à população
Por Agência Alagoas 23/05/2025 - 11:47
A- A+
Addison Couto/Ascom Arsal
Arsal solicita da concessionária informações sobre as faltas de energia em Alagoas
Arsal solicita da concessionária informações sobre as faltas de energia em Alagoas

Nas últimas semanas, as fortes chuvas que atingiram o Estado de Alagoas causaram diversas interrupções no fornecimento de energia elétrica, afetando diretamente a vida de milhares de alagoanos. Diante dessa situação, a Agência Reguladora de Serviços Públicos do Estado de Alagoas (Arsal) está acompanhando de perto todos os desdobramentos.

Em contato direto com a Equatorial Alagoas, distribuidora responsável pelo fornecimento de energia elétrica no estado, a Agência já solicitou informações detalhadas sobre cada ocorrência registrada, suas causas e, principalmente, quais ações estão sendo tomadas para restabelecer o serviço com segurança e agilidade.

A Arsal, por meio de sua diretora-presidente, Camilla Ferraz, reafirmou seu compromisso com a qualidade dos serviços públicos e enfatizou que continuará vigilante, cobrando transparência e eficiência para que situações como essas sejam resolvidas com a urgência que os alagoanos precisam.

De acordo com o diretor da Agência, responsável pelo setor, Edvaldo Nascimento, a Arsal solicitou um levantamento completo da estrutura disponível para os atendimentos emergenciais como, por exemplo, número de equipes técnicas, veículos, equipamentos e a logística de resposta ao cidadão.

"O objetivo é acompanhar se os recursos utilizados são suficientes para garantir a continuidade do fornecimento de energia no estado”, afirmou Edvaldo.

Vale ressaltar que os usuários precisam entrar em contato com o atendimento ao cliente da distribuidora pelo 0800 082-0196 para registrar sua manifestação e caso sua demanda não seja atendida dentro do prazo estabelecido, entre em contato com a Ouvidoria exclusiva para reclamações relacionadas à energia, pelo número 0800 727-0167


Encontrou algum erro? Entre em contato