Polícia
Adolescente detido confessa ter matado Maria Vitória por vingança
Suspeito tinha rivalidade com namorado da jovem por questões do tráfico de drogas
Um adolescente apreendido na última sexta-feira, 8, confessou o assassinato de Maria Vitória, de 14 anos, crime ocorrido em maio deste ano. A garota foi atingida por 51 golpes de faca. A motivação para o crime brutal teria sido vingança, por um atrito que o suspeito teve com o namorado de Vitória, que era traficante de uma facção rival.
A delegada Rosimeire Vieira, à frente do caso, informou que vítima e suspeito não tinham uma relação próxima, mas estudaram juntos na escola.
“Ele disse que existia entre ele e o namorado da jovem um atrito, ambos trocavam ameaças constantes. Na noite do crime, saiu com uma faca e a intenção era encontrar o rapaz. Ao ver Maria Vitória, a levou até uma região de mata, a estuprou e depois a matou com extrema violência”, detalhou a delegada.
O crime no dia 18 de maio, no bairro Mata do Rolo, região metropolitana de Maceió. Vitória havia saído de casa para comprar um açaí e não voltou. O corpo da adolescente foi encontrado dois dias depois, em um terreno baldio próximo à sua casa, sem roupas.
Imagens de câmeras de segurança mostram o suspeito caminhando sozinho pela rua às 19h41 e retornando cerca de 40 minutos depois acompanhado da vítima.
A polícia também descartou a participação de outras pessoas no crime. O adolescente foi encaminhado para a unidade de internação.