AUDIÊNCIA DE CUSTÓDIA
Idoso filmado envenenando cães em Palmeira dos Índios é solto pela Justiça
Homem foi preso pela Polícia Civil após imagens de câmeras de segurança registrarem o at
A Justiça de Alagoas concedeu liberdade, após audiência de custódia, na manhã desta terça-feira, 26, a um idoso de 82 anos preso por envenenar quatro cães de rua em Palmeira dos Índios, domingo, 24.
O homem foi preso pela Polícia Civil após imagens de câmeras de segurança registrarem o ato. Ele foi abordado próximo ao local ainda com as roupas utilizadas durante o envenenamento e levado ao Centro Integrado de Segurança Pública (CISP).
As medidas cautelares determinadas pela Justiça incluem comparecimento a todos os atos processuais, proibição de se ausentar da cidade onde reside e recolhimento das 19h às 7h. O caso segue em investigação.
No CISP, a prisão do idoso foi registrada pelo crime de maus-tratos a animais. As autoridades confirmaram que o flagrante foi possível graças às gravações das câmeras e à ação imediata da polícia.
Durante o procedimento, o idoso ofereceu R$ 5 mil para evitar a prisão. A oferta levou à abertura de um segundo boletim de ocorrência por corrupção ativa, além do registro pelo envenenamento dos animais.