dinheiro
Banco24Horas leva caixas eletrônicos compactos a nove cidades de Alagoas
Equipamentos foram instalados em municípios com pouca infraestrutura bancária
O Banco24Horas iniciou a operação do Atmo, versão compacta de seus terminais, em nove cidades de Alagoas: Água Branca, Anadia, Delmiro Gouveia, Flexeiras, Pão de Açúcar, Porto Calvo, São José da Tapera e São Sebastião.
Segundo a empresa, a solução foi pensada para locais com pouca infraestrutura bancária, permitindo que moradores realizem operações financeiras como saques, consultas de saldo, retirada de benefícios sociais, emissão de extratos, pagamento de contas e de faturas de cartão de crédito. O dispositivo, instalado em pontos de comércio, possui leitor multibiométrico e viabiliza também o saque de benefícios sociais, como o Bolsa Família.
Em Alagoas, mais de 535 mil famílias recebem o Bolsa Família, movimentando aproximadamente R$ 370 milhões na economia local. A expectativa é que os novos equipamentos possam atender cerca de 292 mil pessoas no estado.
De acordo com a Tecban, administradora do Banco24Horas, a rede já alcança mais de 1.500 municípios brasileiros. A previsão é de que até o fim de 2025 o país conte com 2 mil unidades do modelo Atmo.
Além do atendimento ao público, a empresa afirma que a solução oferece vantagens a comerciantes, como a redução de custos com transporte e armazenamento de numerário, já que parte do dinheiro movimentado circula diretamente nos estabelecimentos.