FUGA DO BALDOMERO
Fugitivo recapturado em motel é acusado de roubos, receptação e stalking
Detento responde a quatro crimes e foi encontrado após denúncia da população
O detento Willis David Peixoto de Vasconcelos, último dos cinco homens que fugiram da Penitenciária Baldomero Cavalcanti de Oliveira, em Maceió, na madrugada de sexta-feira, 5, foi preso em um motel no bairro Vergel do Lago. Ele é apontado como integrante de facção criminosa e responde a quatro crimes: dois por roubo, receptação e stalking.
Segundo a Polícia Civil, a captura ocorreu após informações repassadas pela população. O coordenador da Operação Litorânea Integrada (Oplit), Adjeferson Pessoa, informou que o fugitivo foi localizado após diligências na região central de Maceió.
“A gente tinha a informação que ele estava em algum pensionato na região central, realizamos diligências, conseguimos afunilar as informações e encontramos o foragido no Vergel do Lago, pernoitando em um motel”, explicou.
No quarto não foram encontrados ilícitos. A polícia acredita que o preso usava o local para descansar antes de tentar continuar a fuga.
Outros quatro fugitivos já haviam sido capturados menos de 24 horas após a fuga. Três deles, Ronaldo da Silva Melo, Jonathan Teixeira da Silva e José Carlos Trindade dos Santos, foram recapturados pela Polícia Militar. A Oplit prendeu Edivaldo Gabriel Lopes Cavalcanti em Maceió e outro detento no município do Pilar.