DE FAMÍLIA
Dois irmãos de Breno Albuquerque já foram presos por embriaguez no trânsito
Casos foram semelhantes ao do deputado e aconteceram em 2015 e 2018
Dois irmãos do deputado estadual Breno Albuquerque Melo (MDB) já haviam se envolvido em ocorrências de trânsito relacionadas ao consumo de álcool alguns anos atrás. Na noite do sábado, 6, o parlamentar também foi preso após um acidente que atingiu seis veículos na Avenida Fernandes Lima, em Maceió. De acordo com a Polícia Militar, ele apresentava sinais de embriaguez e se recusou a fazer o teste do bafômetro.
Em 2018, Vinicius Albuquerque, também filho do ex-deputado estadual Dudu Albuquerque, foi preso em Maceió por embriaguez ao volante. De acordo com o 5º Batalhão da Polícia Militar, ele bateu na traseira de um carro na Avenida Menino Marcelo.
Na epóca, militares constataram sinais de embriaguez no local. Segundo a polícia, ele desacatou a guarnição e foi levado para a Central de Flagrantes I, no bairro do Farol. Ainda conforme os registros, Vinicius admitiu ter ingerido bebida alcoólica em uma festa.
Três anos antes, em 2015, outro irmão dele, Claudenor de Albuquerque, também foi preso durante uma blitz da Lei Seca na Barra de São Miguel. Ele se recusou a realizar o teste do bafômetro, apresentou sinais de embriaguez e desacatou os policiais.
Claudenor foi encaminhado à Central de Flagrantes, onde foi lavrado um Termo de Constatação de Embriaguez. Pouco depois, seu advogado chegou ao local e efetuou o pagamento da fiança, no valor de cerca de R$ 10 mil.