São José da Tapera
Obras do Canal do Sertão ofertam 144 novas vagas de emprego
Trecho 5 que terá primeira etapa entregue até o final de 2025
As obras do Trecho 5 do Canal do Sertão Alagoano avançam no município de São José da Tapera. O empreendimento, do Governo Federal com o apoio irrestrito da Secretaria de Estado da Infraestrutura de Alagoas (Seinfra), traz avanços para o abastecimento de água no estado e ainda em sua construção já promove impactos na geração de emprego, renda e transformação social.
Atualmente, a obra já conta com 292 colaboradores, sendo 85% da mão de obra formada por trabalhadores da própria cidade ou da região. Para impulsionar o ritmo dos serviços, a empresa responsável pela execução, Odebrecht Engenharia & Construção, abriu processo de contratação de mais 144 profissionais, dos quais 78 vagas ainda estão disponíveis. No pico das atividades, a expectativa é que o empreendimento gere cerca de 800 postos de trabalho.
As oportunidades ainda disponíveis são para os cargos de encarregado, greidista, operadores de escavadeira (46 e 20 toneladas, inclusive com rompedor), retroescavadeira, trator de esteira, trator agrícola com grade, motoniveladora, rolo de pé de carneiro, além de motoristas de caminhão basculante (16 m³) e caminhão-pipa (20 mil litros).
Os interessados nas vagas abertas podem enviar o currículo com a vaga pretendida para o e-mail [email protected]) ou pelo WhatsApp (82) 98165-5063.
Trecho 5 do Canal do Sertão alagoano
A etapa teve a ordem de serviço assinada em 2024, durante a visita do presidente Lula. O projeto integra o novo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) e é tratado como prioridade pela gestão do governador Paulo Dantas.
Quando concluído em sua totalidade, com 26,6 km de extensão, o Trecho 5 levará água para milhares de alagoanos dos municípios de São José da Tapera, Monteirópolis e Olho D’Água das Flores, assegurando não apenas abastecimento, mas também novas oportunidades de desenvolvimento agrícola e melhoria da qualidade de vida da população sertaneja.
A previsão é que, em dezembro deste ano, seja entregue a primeira parte do novo trecho contemplando 4 km de extensão.



