agreste
Destroços de avião que caiu em Coruripe estão em aeroporto de Arapiraca
Aeronave, de origem da Zâmbia, transportava galões de combustível e 187 tabletes de cocaína
Um avião monomotor caiu na tarde deste domingo, 14, em uma plantação de eucalipto na zona rural de Coruripe, no Litoral Sul de Alagoas. O piloto, um homem de nacionalidade australiana, morreu no impacto.
Segundo a Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP), os destroços foram removidos para o Aeroporto de Arapiraca, no Agreste, e permanecerão guardados até autorização da Justiça Federal para destruição. A pasta informou ainda que acompanha as investigações desde o registro da ocorrência.
O Segundo Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa II), vinculado ao Cenipa, recebeu imagens do local e analisa elementos técnicos para apurar as causas da queda.
A aeronave, de origem da Zâmbia, transportava galões de combustível e 187 tabletes de cocaína, totalizando cerca de 195 kg. Os pacotes estavam embalados com adesivos da SpaceX, empresa de Elon Musk.
Além da droga e do combustível, foram encontrados alimentos de origem não brasileira, tablets e galões adaptados para reabastecimento interno, além de um bilhete com instruções para que o piloto informasse sua localização a cada três horas, indicando um esquema estruturado de transporte internacional de drogas.