SEGURANÇA PÚBLICA
Dois homens são presos por tráfico e posse ilegal de armas em Alagoas
Ações em Maceió e Craíbas resultaram na apreensão de drogas, revólveres e munições
A Polícia Militar de Alagoas prendeu dois homens em diferentes ações realizadas na segunda-feira, 15, pelos crimes de tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo. As ocorrências aconteceram em Maceió e Craíbas, no interior do estado, e resultaram na apreensão de cerca de 300 gramas de maconha, dois revólveres calibre .38, munições e materiais utilizados para embalar entorpecentes.
Em Maceió, a prisão ocorreu no bairro Jardim Petrópolis, durante motopatrulhamento tático da Companhia de Raio. A guarnição recebeu denúncia de que um homem estaria armado e traficando na região. Ao avistar a polícia, o suspeito, de 29 anos, tentou fugir, jogando fora uma sacola e um objeto da cintura. Ele foi alcançado após cair em uma área de mata e resistir à abordagem.
Com o homem, os militares encontraram maconha, um celular, balança de precisão, embalagens plásticas e um revólver calibre .38. O suspeito foi conduzido à Central de Flagrantes, onde permanece à disposição da Justiça.
Já em Craíbas, no Agreste de Alagoas, policiais do 3º Batalhão foram acionados para apurar uma denúncia de que um cliente estaria armado em um bar na zona rural. Durante buscas, um revólver calibre .38 com duas munições foi localizado dentro de uma caixa de isopor. O proprietário do bar, de 39 anos, assumiu ser o dono da arma, alegando que a utilizava para defesa pessoal. Ele foi levado à Central de Polícia, onde foi autuado por posse ilegal de arma de fogo.