São Miguel dos Campos
PC deflagra operação contra grupo suspeito de atentado a policial militar
Ação resultou em prisões e apreensões; alvos também são investigados por homicídios e tráfico
A Polícia Civil de Alagoas (PC-AL) deflagrou, na manhã desta quinta-feira, 18, uma operação em São Miguel dos Campos contra suspeitos de envolvimento em um atentado contra um policial militar, ocorrido no último dia 10. Segundo as investigações, os alvos também estariam ligados a homicídios e ao tráfico de drogas na região.
Foram cumpridos três mandados de prisão e 19 de busca e apreensão — 12 relacionados a homicídios e outros sete voltados ao combate ao tráfico e à atuação de organização criminosa. Durante o cumprimento de um dos mandados, os policiais realizaram uma prisão em flagrante por tráfico de drogas, após encontrarem materiais ilícitos em posse de um dos investigados.
De acordo com a PC-AL, os suspeitos tiveram participação na tentativa de homicídio contra o policial militar que, à época, fazia atividade física no bairro Mutirão, em São Miguel dos Campos.
No dia seguinte ao atentado, as autoridades já haviam prendido um homem de 23 anos e apreendido um adolescente de 17. O adulto é apontado como autor de um homicídio registrado em 14 de agosto deste ano, cuja vítima foi Cristian Athirson Quintela Barbosa.
Os presos nesta quinta-feira foram encaminhados à delegacia local, onde permanecem à disposição da Justiça.



