EDUCAÇÃO
Circuito Câmara abre as portas do Legislativo para estudantes do munícipio
Programa lançado nesta quinta-feira aproxima a Casa da população e estimula o exercício da cidadania
Estudantes do sexto e sétimo anos da Escola Municipal Maria de Lourdes Bezerra, na Mangabeiras, participaram do lançamento do programa Circuito Câmara, nesta quinta-feira, 25, na Câmara Municipal de Maceió.
Os alunos conheceram a sede do Legislativo, no bairro de Jaraguá, participaram de atividades pedagógicas com a Escola do Legislativo e formaram comissões onde debateram ideias e propostas para Maceió que serão apresentadas aos vereadores e levadas ao Poder Executivo.
Em seguida, acompanharam o início da sessão ordinária, onde o programa foi oficialmente lançado pelo presidente da Casa, Chico Filho. Ele afirmou que o Circuito Câmara tem a proposta de aproximar o Legislativo da população e abrir suas portas para estudantes, comunidades e outros grupos interessados.
“Esse programa tem como objetivo transmitir cidadania, dar conhecimento às pessoas sobre o que faz um legislador, o que é o Poder Legislativo, como funciona uma sessão. E nosso objetivo principal é mostrar ao maceioense que a Câmara é a casa do povo”, disse.
O Circuito vai ocorrer periodicamente, sempre às quintas-feiras, com a participação de alunos da rede municipal, de escolas particulares, de faculdades, de comunidades e outros grupos que procurarem a Escola do Legislativo para agendar a atividade.
O secretário municipal de Educação, Rogério Lima, participou do lançamento e reforçou a importância da parceria entre a Câmara e a Prefeitura, com ações que têm despertado o interesse dos estudantes e também das famílias.
“Além do Circuito Câmara, temos o Plenarinho, que está tendo uma adesão extraordinária e impactando nossos alunos, com o interesse em conhecer sobre o Legislativo e sobre seus próprios direitos, levando tudo o que está sendo aprendido para casa, para compartilhar com seus pais. Fico muito feliz em ver momentos como este, que aproximam a Educação desta casa”, elogiou.
Eduarda Victoria Rocha, aluna do sétimo ano, participou da atividade e comemorou a oportunidade de aprender mais sobre política e conhecer os vereadores de Maceió. “A gente gosta de aprender, é uma felicidade. Acho essa ação importante porque, quem sabe, lá no futuro, a gente não se torne um vereador também”, observou.