LITERATURA
Após dez livros, autora estreia no romance na Bienal de Alagoas
Romance apresenta personagens ambientados em Alagoas, com personagens em diversas cidades
A escritora Ana Cláudia Laurindo lançará seu primeiro romance durante a 11ª Bienal Internacional do Livro de Alagoas, na sexta-feira, 3/11, às cinco da tarde, no Centro de Exposições Ruth Cardoso, no bairro de Jaraguá.
Laurindo já publicou dez obras com foco em análises sociais e políticas, estudos sobre espiritismo, poesias e artigos com abordagem voltada para política e psicologia social. A produção anterior inclui entrevistas e pesquisas conduzidas sob orientação acadêmica.
O romance apresenta personagens ambientados em Alagoas, com passagens por União dos Palmares, São Paulo e Pará. As histórias abordam deslocamentos, vínculos e reencontros, com destaque para a personagem Luanna.
Em um dos trechos, a narrativa registra o momento em que “chorou. Lembrou da forma repentina com a qual tudo mudou e sentiu imensa dor. Augusto se aproximou para abraçar enquanto pedia que não falasse nada, apenas se acalmasse”.
A autora também coordena o Coletivo Mulheres Que Escrevem, iniciativa que reúne experiências de escrita colaborativa. O livro amplia sua atuação literária ao estrear no gênero romanesco com uma obra centrada em relações afetivas e trajetórias pessoais.



