MARECHAL DEODORO

Câmeras do DMTT auxiliam na identificação suspeito de atropelar dois

Imagens dos equipamentos do órgão municipal já foram fundamentais em casos de roubo
Por Assessoria 08/11/2025 - 13:28
A- A+
Assessoria
Veículo foi flagrado no Pontal da Barra
Veículo foi flagrado no Pontal da Barra

Os equipamentos instalados pelo Departamento Municipal de Transportes e Trânsito (DMTT) de Maceió foram peça fundamental para a identificação do motorista suspeito de atropelar duas pessoas em Marechal Deodoro. As câmeras do órgão municipal flagraram o veículo atropelador momentos após o crime, na quinta-feira (06), entrando em Maceió pela Av. Assis Chateaubriand, no Pontal da Barra.

O trabalho de captação de imagens começou ainda na quinta-feira, através do serviço de inteligência do DMTT. Com informações sobre o horário do ocorrido, as câmeras foram analisadas e logo foi localizado o momento da captação do veículo passando pelos equipamentos instalados no Pontal da Barra.

Com a imagem, foi feito o levantamento da placa e dos dados referentes ao veículo e, consequentemente de seu proprietário. As informações foram prontamente compartilhadas com equipes da Guarda Municipal de Maceió, da Operação Policial Litorânea Integrada (Oplit) da Polícia Civil de Alagoas (PC/AL), da inteligência da Polícia Militar de Alagoas (PM/AL) e também com a Delegacia de Polícia Civil de Marechal Deodoro.

André de Alcântara Costa, diretor-presidente do DMTT, falou sobre o trabalho da equipe do órgão e da importância do uso da tecnologia na segurança pública. "O uso da tecnologia para fins de segurança pública não é uma novidade. Por mais que algumas pessoas ainda se surpreendam, os equipamentos eletrônicos como câmeras e sensores são realidade e fundamentais nos dias de hoje na resolução de crimes. Nossas câmeras não apenas captam infrações de trânsito. Temos uma ferramenta importante que vem auxiliando as forças de segurança", destaca o titular do DMTT. "Não apenas nesse caso do atropelamento, mas em situações de furtos, roubos e até homicídios já municiamos a Polícia com informações que auxiliam na elucidação de crimes", completou.

Entre os casos de destaque do uso das câmeras está o da prisão de suspeitos envolvidos com o roubo de relógios de luxo, na parte baixa de Maceió. O crime ocorreu no dia 30 de setembro desse ano. O DMTT foi procurado pela Polícia Civil para solicitar o levantamento de dados sobre uma motocicleta preta supostamente envolvida no roubo.

Com base nas informações sobre ocorrido, a equipe do DMTT iniciou as buscas e conseguiu localizar as imagens e passar os relatos sobre o que foi encontrado aos policiais da Delegacia de Roubos e Furtos. A investigação seguiu e os suspeitos foram presos no dia 6 de outubro.

Leia mais sobre


Encontrou algum erro? Entre em contato