OSCAR DOS EVENTOS
Startup alagoana é a única do Nordeste entre as finalistas do Prêmio Caio
Facedoor concorre na categoria “Soluções Inovadoras e Novas Tecnologias”
A Facedoor, startup desenvolvida em Alagoas e sediada no Centro de Inovação do Jaraguá, é a única representante do Nordeste entre as finalistas do Prêmio Caio 2025, considerado o “Oscar dos Eventos” no Brasil. O reconhecimento nacional mostra o potencial inovador do estado e o papel estratégico da Secretaria de Estado da Ciência, da Tecnologia e da Inovação (Secti) na criação de ambientes que estimulam o empreendedorismo tecnológico.
A startup alagoana concorre na categoria “Soluções Inovadoras e Novas Tecnologias”, que reconhece projetos e produtos capazes de transformar a experiência de eventos por meio do uso criativo da tecnologia. A premiação ocorrerá no dia 8 de dezembro, na cidade de São Paulo.
A empresa nasceu a partir do GDH (Geração do Hoje), que posteriormente se tornou o “Vai Startups”, programa idealizado pela Secti com o objetivo de formar empreendedores, impulsionar ideias inovadoras e transformar projetos locais em negócios consolidados. Esse suporte técnico e estratégico foi essencial para o amadurecimento da empresa, que hoje se destaca entre as principais do país no segmento de tecnologia para eventos e reconhecimento facial.
Ao alcançar a posição de finalista do Prêmio Caio 2025, a Facedoor entra para o seleto grupo de empresas agraciadas com um dos troféus mais emblemáticos do segmento, assegurando o Jacaré de Ouro, Prata ou Bronze.



