ÁUDIOS FORTES
Gravações expõem maus-tratos sofridos por criança na Cidade Universitária
Mulher foi presa após denúncia de maus-tratos e abandono
Uma mulher foi presa na noite dessa terça-feira, 11, no bairro da Cidade Universitária, em Maceió, após denúncias de maus-tratos e abandono contra os dois filhos, de 12 e 4 anos. O caso ganhou repercussão nesta quarta-feira, 12, após a divulgação de áudios em que o menino mais velho relata as agressões cometidas pela mãe. As gravações foram obtidas pela TV Pajuçara.
Nos áudios, o garoto descreve episódios de violência e afirma que a mãe utilizava um chicote de cavalo para agredi-lo. As suspeitas surgiram depois que marcas de agressão foram percebidas por uma pessoa que manteve contato com o menino e gravou a conversa. Em um dos trechos, ele desabafa: “Na minha vida passada eu acho que eu pequei muito pra ter uma mãe assim. Eu vou ficar aguentando isso até quando? Até os meus 18 anos?”.
Em outro trecho dos áudios, o menino detalha os instrumentos usados nas agressões. “Pra bater é um pedaço de pau e ferro. Três pedacinhos de tabica. É tipo um pedaço de tabica com três fiozinhos. Eu tenho um monte de cicatriz”, relatou.
De acordo com o Conselho Tutelar, os conselheiros foram até a residência após receberem as gravações. A conselheira Adriana Correia relatou que o menino pediu ajuda ao ser abordado. “Recebemos os áudios e fomos verificar a denúncia. Por volta de meio-dia, não havia ninguém na casa. Quando retornamos às 17h, encontramos as duas crianças. O menino de 12 anos estava desesperado, com um olhar de pedido de socorro”, afirmou.
Ainda segundo a conselheira, a avó das crianças havia alertado a filha sobre o comportamento do cachorro da família, um rottweiler que permanecia com os meninos dentro de casa enquanto a mãe estava ausente. O caso segue sob investigação e as crianças estão sob acompanhamento do Conselho Tutelar.



