ALERTA
Alagoas lidera acidentes com motos aquáticas no Nordeste, diz Marinha
Estado registrou 17 ocorrências em cinco anos e ação educativa reforça alertas
Alagoas ocupa o primeiro lugar no ranking de acidentes envolvendo motos aquáticas no Nordeste nos últimos cinco anos. Foram 17 ocorrências registradas no período, segundo dados divulgados pela Marinha do Brasil. As informações motivaram uma operação educativa realizada na sexta-feira, 14, na orla da Ponta Verde, em Maceió.
A ação foi coordenada pela Secretaria Municipal de Segurança Cidadã (Semsc) e contou com apoio da Fiscalização de Posturas, Guarda Civil Municipal (GCMM), Departamento Municipal de Transportes e Trânsito (DMTT) e Marinha, que atuou em terra e no mar.
Durante a atividade, as equipes reforçaram recomendações para usuários de motos aquáticas e destacaram que o aluguel desses veículos é proibido na orla da capital, por falta de autorização para esse tipo de serviço. O alerta também incluiu riscos à integridade física e ao meio ambiente, principalmente em áreas próximas a bancos de areia e recifes.
A expectativa é de que novas fiscalizações ocorram ao longo do litoral alagoano, com foco em conscientização e prevenção de acidentes envolvendo motos aquáticas.



