Violência
Mulher é atropelada e agredida pelo ex-companheiro em interior de Alagoas
Vítima sofreu tentativa de feminicídio após ser atacada durante a condução de uma moto
Uma mulher foi vítima de tentativa de feminicídio no município de Olivença, no Sertão de Alagoas, após ser atropelada e brutalmente agredida pelo ex-companheiro. O caso aconteceu nesse domingo, 30, e o suspeito foi preso.
Segundo a advogada Júlia Nunes, que representa a vítima, o ataque ocorreu enquanto a mulher estava em uma moto. O agressor lançou o carro que conduzia contra o veículo, provocando a queda e deixando a ex-companheira desacordada.
Depois do impacto, o homem colocou a vítima dentro do carro e a levou para casa, onde continuou a agressão física. Os pais da mulher chegaram ao local e conseguiram impedir que novas violências fossem cometidas contra ela.
Além disso, capturas de telas mostram conversas enviadas pelo autor do crime à vítima, incluindo ameaças explícitas. Em uma das mensagens, ele afirma: "Você merece 80 murros. 'Né' 60, não."
O agressor foi preso em flagrante e encaminhado para a delegacia, ficando à disposição do Poder Judiciário de Alagoas. Nesta segunda-feira, 1º, a prisão preventiva foi decretada, mantendo o suspeito detido enquanto o caso segue sob investigação.
Em caso de violência, denuncie
Ao presenciar um episódio de agressão contra mulheres, ligue para 190 e denuncie.
Casos de violência doméstica são, na maior parte das vezes, cometidos por parceiros ou ex-companheiros das mulheres, mas a Lei Maria da Penha também pode ser aplicada em agressões cometidas por familiares.
Também é possível realizar denúncias pelo número 180 -- Central de Atendimento à Mulher -- e do Disque 100, que apura violações aos direitos humanos.



