palmeira dos índios

Júlio Cezar confirma candidatura a deputado federal pelo PSD em 2026

Secretário reafirma alinhamento com grupo governista e aposta no peso eleitoral do município
Por Redação 24/12/2025 - 06:38
A- A+
Agência Alagoas
Secretário da SERFI, Julio Cezar
Secretário da SERFI, Julio Cezar

O secretário da Secretaria de Relações Federativas e Internacionais (Serfi), Júlio Cezar, confirmou que será candidato a deputado federal nas eleições de 2026. Cézar disputará a eleição pela chapa do PSD, em articulação construída diretamente com o governador Paulo Dantas. 

Em nota encaminhada à imprensa, ele reafirmou o compromisso político com o deputado estadual Sílvio Camelo, líder do governo na Assembleia Legislativa de Alagoas, negando qualquer possibilidade de apoiar outro nome para a vaga. Segundo o secretário, o acordo firmado está mantido e não será revisto.

A entrada de Júlio Cézar na disputa federal o coloca como um dos nomes competitivos dentro do PSD, que trabalha com a expectativa de eleger dois deputados federais em Alagoas.

A primeira vaga tende a ser ocupada por Luciano Amaral, que busca a reeleição, enquanto a segunda deve ser definida por margem estreita de votos, em um cenário que envolve outros nomes viáveis, como Rui Palmeira e  e o empresário Gustavo Lima. Nesse contexto, o desempenho eleitoral de Palmeira dos Índios surge como fator estratégico.

O município tem potencial para gerar cerca de 40 mil votos para deputado federal. Ex-prefeito e liderança consolidada na região, Júlio conta ainda com o apoio da atual gestão municipal, o que pode garantir uma votação expressiva em seu principal reduto. 

Caso consiga ampliar essa base em cidades do Agreste e do Sertão, além de buscar votos em Maceió, passa a ter condições reais de disputar a segunda vaga do partido. A movimentação também afasta a tese de conflito com o deputado federal Marx Beltrão, do PP, a quem Júlio apoiou em 2022. 



Encontrou algum erro? Entre em contato