maceió

Prefeitura investe mais de R$ 20 mi na modernização das unidades de saúde

Reformas e ampliações alcançam 52 unidades e reforçam a qualidade do atendimento à população
Por Redação 26/12/2025 - 09:34
A- A+
Itawi Albuquerque/ Secom Maceió
2° Centro de Saúde foi entregue com reforma completa
2° Centro de Saúde foi entregue com reforma completa

A Prefeitura de Maceió segue ampliando os investimentos na rede pública de saúde com o objetivo de garantir mais conforto, estrutura e qualidade no atendimento à população. Por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), a gestão municipal aplicou R$ 20.366.042,16 em obras de reforma, ampliação e modernização das unidades de saúde espalhadas por todas as regiões da capital.

Ao longo de 2025, equipamentos dos oito Distritos Sanitários passaram por intervenções estruturais, incluindo construção e ampliação de espaços, recuperação de fachadas, substituição de mobiliário, modernização das redes elétrica e hidrossanitária, além de melhorias em coberturas e outros serviços essenciais. As ações visam oferecer ambientes mais adequados tanto para usuários quanto para profissionais de saúde.

Entre julho de 2024 e novembro de 2025, um total de 52 unidades de saúde passaram por reformas ou reparos, elevando o padrão de infraestrutura e contribuindo para um atendimento mais humanizado e eficiente à população maceioense.

Entre os equipamentos contemplados estão a Coordenação Técnica de Imunização (CTI), os Centros de Atenção Psicossocial (Caps) Noraci Pedrosa, Dr. Luiz da Rocha Cerqueira, AD Dr. Everaldo Moreira, Sadi de Carvalho e Rostan Silvestre, além do Centro de Controle de Zoonoses, que também recebeu melhorias estruturais.

O investimento incluiu ainda a reformulação e ampliação do Pronto Atendimento Médico (PAM) Salgadinho e do Hospital da Cidade (HC), primeiro hospital municipal de Maceió, ampliando a capacidade de atendimento e qualificando os serviços ofertados à população.

De acordo com a gestão municipal, as ações fazem parte de um esforço contínuo para fortalecer a rede pública de saúde, garantindo mais dignidade, eficiência e segurança no atendimento aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) na capital alagoana.


Encontrou algum erro? Entre em contato