virada de ano
Péricles se apresenta no Réveillon Celebration e fala sobre novos projetos
Cantor destaca a força do evento, projeta novos trabalhos para 2026 e celebra a chegada do 1º neto
O cantor Péricles foi uma das grandes atrações do Réveillon Celebration e fez sua estreia no evento na noite do dia 31, celebrando a virada do ano em clima de festa, emoção e gratidão. Em entrevista exclusiva ao EXTRA, o artista destacou a importância do evento no calendário cultural da cidade e revelou planos pessoais e profissionais para 2026.
“Gostei muito de me apresentar no Celebration. É uma festa concorridíssima, que já entrou para o calendário da cidade. Fiquei muito feliz de participar. Começamos da melhor maneira possível, com todo mundo reunido no pagode”, afirmou o cantor, destacando a energia do público e o clima de celebração.
Péricles também exaltou o time de artistas que compôs a programação do evento. “É uma festa que reúne grandes nomes: Zé Vaqueiro, Gusttavo Lima, Xanddy Harmonia, meu compadre… É um privilégio fazer parte disso tudo. A gente só tem que agradecer e incentivar as pessoas a participarem.”
Durante a conversa, o artista revelou que 2026 será um ano marcante em sua vida pessoal. “Vou ser avô. O Pedro Lucas está chegando, e eu estou muito feliz”, contou, emocionado. No campo profissional, ele adiantou que seguirá em turnê pelo país ao lado de Ferrugem com o projeto As Vozes, cuja estreia acontece em 21 de março, no Recife, Pernambuco.
Além disso, 2026 será dedicado à gravação de um novo álbum, com lançamento previsto para 2027. Péricles também comentou sobre a trajetória do Exaltasamba e o aniversário de 14 anos de carreira solo, celebrado por ele, Thiaguinho e Pinha, ex-integrantes do grupo.
“Não dá para dissociar uma coisa da outra. Tudo o que conquistamos — prêmios, reconhecimento, história — faz parte de um mesmo caminho. Onde tiver um de nós, o Exaltasamba também estará.”
Encantado com Alagoas, o cantor reforçou sua ligação com o estado. “Já passei Natal, Ano-Novo… gosto muito daqui. Maceió e todo o estado sempre nos recebem muito bem. Tenho grandes amigos aqui e tenho rodado bastante pelo interior, inclusive recentemente por Arapiraca”, finalizou.



