incitação à violência
CRB repudia declarações em programa de rádio e cita ameaças a diretor
Nota oficial cita declarações em rádio, apoio a dirigente e acionamento de autoridades
O CRB emitiu, nesta terça-feira, 5, uma nota de repúdio contra declarações feitas pelo radialista Coronel do Valle durante um programa da Jovem Pan News. Segundo o clube, as falas teriam incluído incitação à violência e ameaças direcionadas ao diretor de futebol do CRB, Ari Barros.
De acordo com o CRB, durante o programa também houve a participação de outro integrante identificado como membro da Polícia Civil, que teria contribuído para intensificar o debate. O clube informou que adotou medidas para que o caso seja apurado pelas autoridades competentes e manifestou apoio ao dirigente citado.
Confira a nota na íntegra:
O Clube de Regatas Brasil vem a público repudiar, de forma veemente, as declarações proferidas pelo radialista Coronel do Valle durante programa da Jovem Pan News, exibido nesta segunda-feira, 5, em que houve incitação à violência e ameaças direcionadas ao diretor de futebol do CRB, Ari Barros.
O clube lamenta, ainda, que outro integrante do programa, identificado como membro da Polícia Civil, tenha contribuído para instigar e acirrar um debate inadequado e irresponsável, reforçando um ambiente de hostilidade.
O CRB não compactua, em nenhuma hipótese, com discursos de ódio, intimidação ou violência. O clube acredita que tais manifestações não representam os valores do esporte nem da imprensa responsável.
Reiteramos nossa convicção de que a Polícia Militar de Alagoas também não compactua com qualquer fala que estimule a violência ou a desordem. Alagoas é, e sempre será, um estado de todos: dos alagoanos, dos maceioenses, dos nordestinos que aqui vivem e de pessoas de todas as regiões do país. É um estado que acolhe, respeita e acredita na convivência pacífica.
O Clube de Regatas Brasil manifesta total apoio ao diretor de futebol, Ari Barros, e informa que já adotou as medidas cabíveis para que os fatos sejam devidamente apurados pelas autoridades competentes.
Por fim, o CRB ressalta que acredita que a Jovem Pan, em âmbito nacional, não compactua com o conteúdo das declarações feitas por seu integrante local, confiando que as providências necessárias serão tomadas para preservar a responsabilidade e o compromisso com a informação.



