INVESTIGAÇÃO

Polícia prende suspeito de fraudes bancárias contra idosos em Alagoas

Investigado foi localizado em Goiás após ação integrada e trabalho de inteligência
Por Assessoria 13/01/2026 - 20:21
A- A+
Imagem ilustrativa/Agencia Brasil
Prisão ocorreu após troca de informações entre polícias de Alagoas e Goiás
Prisão ocorreu após troca de informações entre polícias de Alagoas e Goiás

Uma ação integrada da Polícia Civil de Alagoas resultou na prisão de um homem investigado por integrar uma organização criminosa especializada em fraudes bancárias contra idosos. A prisão foi realizada nesta terça-feira, 13, no município de Aparecida de Goiânia (GO).

De acordo com as investigações, os crimes tinham como principal alvo pessoas idosas em agências bancárias do município de São Sebastião, no interior de Alagoas. O suspeito atuava abordando as vítimas, subtraindo cartões bancários e senhas, além de receber valores oriundos de saques e empréstimos feitos de forma fraudulenta.

O investigado foi localizado após trabalho de inteligência e troca de informações entre as forças de segurança de Alagoas e Goiás. A prisão foi efetuada pela Polícia Militar goiana, que cumpriu a ordem judicial expedida após representação da Polícia Civil alagoana.

A identificação do suspeito ocorreu a partir da análise de imagens de câmeras de segurança, extratos bancários e outras diligências técnicas. Com base nas provas reunidas, a Polícia Civil solicitou a prisão preventiva, que foi deferida pela Justiça.

A investigação foi conduzida pela Seção de Crimes Contra Instituições Financeiras (Secrinf) e pela Diretoria de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (Dracco), sob coordenação dos delegados João Marcello Almeida e Pedro Henrique Alves, em atuação conjunta com a Delegacia do 86º Distrito Policial de São Sebastião, dirigida pelo delegado Alexandre César.

Leia mais sobre


Encontrou algum erro? Entre em contato